1 de julho de 2008

'Wall-E' é filme mais elogiado do ano pela crítica


A nova animação da Disney-Pixar, Wall-E, que estreou nos cinemas mundiais na última sexta-feira, foi aclamado pela crítica internacional. Até o momento, o filme é o mais elogiado do ano, sendo reverenciado inclusive por jornais como The New York Times e o MetaCritic, conhecidos pela rigidez com as avaliações.

No MetaCritic, Wall-E levou a nota 91, um feito se for comparado a outras produções bem avaliadas, como Homem de Ferro, com pouco mais de 70 pontos.
O New York Times, por exemplo, elogiou os 40 primeiros minutos de exibição, dizendo que o filme é um "poema difícil de ser digerido, especialmente pelas crianças".
As qualidades de Wall-E são ressaltadas pela Variety, MovieWeb, Washington Post e Chigaco Times. Quase todas as críticas deram nota máxima à animação dirigida por Andrew Stanton, mesmo diretor de Procurando Nemo.

Wall-E conta a história de um robô que recebe a missão de limpar a Terra da poluição, bem como outros como ele, e sobrevive por 700 anos em um planeta pós-apocalíptico e desabitado.
O filme estreou arrebatando mais de US$ 60 milhões nas bilheterias americanas e estima-se ter arrecadado outros US$ 30 milhões no restante do mundo.

Com o sucesso e as avaliações positivas, Stanton torna-se um dos favoritos na corrida pelo Oscar. Resta saber se Wall-E será mais uma animação indicada a melhor filme, algo que só foi conseguido por A Bela e a Fera, em 1991.


Fonte: Terra

Nenhum comentário: