3 de março de 2009

Backstreet Boys retorna ao Brasil após 8 anos


Se você costumava ouvir qualquer rádio no final dos anos 90, com certeza conhece o Backstreet Boys. Mesmo que não tenha sido fã da banda, provavelmente foi muito difícil não escutar em algum momento hits como Everybody e As Long As You Love Me, que viraram febre entre os adolescentes.


O grupo formado por Brian Littrell, Nick Carter, Howie Dorough, AJ McLean e Kevin Richardson tomou conta do mundo pop e liderou o revival das boy bands, estilo de banda que andava em baixa desde o sucesso estrondoso do New Kids on The Block no final dos anos 80.
Depois de cinco álbuns e mais de 75 milhões de CDs vendidos ao redor do mundo, o Backstreet Boys deu um tempo na carreira coletiva, alguns de seus membros investiram em projetos solo e Kevin Richardson deixou oficialmente a banda em 2006. Agora, após oito anos, os "meninos" retornam ao Brasil com a turnê do álbum Unbreakable, lançado em 2007. A banda faz shows em São Paulo, no dia 5 de março, e no Rio de Janeiro, no dia 7. Pouco antes de chegar ao Brasil, Brian Littrell, hoje com 34 anos, conversou com a reportagem do Terra. Leia trechos da entrevista.
Qual é a diferença entre o Backstreet Boys dos anos 90 e a banda de hoje?Estamos aproveitando muito mais agora. No final dos anos 90 nosso sucesso era muito grande, talvez grande demais. Era difícil ir a qualquer lugar e ter uma vida normal. Agora, em 2009, é diferente. Acho que é uma benção continuar no meio musical e saber que temos fãs fiéis.
Você sente saudade daquele época?A vida é totalmente diferente. Hoje sou pai, tenho um filho de seis anos, e estou casado há nove. Tenho sucesso como músico e com a minha família. Acho que a aura do grupo agora é a melhor de todos os tempos. Já estamos até gravando um novo álbum e trabalhando muito nele.


Qual recepção você espera do público brasileiro?Já faz bastante tempo que estivemos no Brasil e estávamos ansiosos para voltar e rever os fãs. Tomara que a resposta do público seja a mesma que nós tivemos anos atrás.
A tietagem das fãs atrapalha?Não. Quem não gostaria de ver garotas brasileiras te esperando no aeroporto? (risos)


O que os fãs podem esperar do show?Ficaremos no palco por quase duas horas e cantaremos todos os nossos hits antigos, além das músicas do novo álbum. Nós quatro também cantaremos músicas das nossas carreiras solo.
Quais são os planos para o futuro do Backstreet Boys?Enquanto estivermos fazendo música que nos dê orgulho não há motivo para que o grupo acabe. Acredito que vamos continuar juntos por muitos anos ainda.


Fonte: Terra

Nenhum comentário: