17 de fevereiro de 2009

Justin Timberlake é considerado o homem mais estiloso dos EUA


LOS ANGELES (Reuters) - O cantor pop premiado com o Grammy Justin Timberlake foi o primeiro colocado na lista compilada pela revista GQ dos "10 Homens de Mais Estilo na América" e atribuiu seu senso fashion a seu padrasto, um banqueiro.

A revista masculina elogiou Timberlake, 28 anos, pelo impacto que exerce sobre a moda, sua disposição de assumir riscos e seu "dom por lançar tendências", que incluem os chapéus, ternos com colete, gravatas finas e barbas.

A homenagem veio em boa hora para Timberlake, cuja grife de roupas William Rast, lançada em outubro de 2006 com seu amigo Trace Ayala, está nas passarelas esta semana na Semana de Moda de Nova York, em sua segunda participação no evento.

Timberlake disse à edição de março da GQ que herdou o senso estético de seu padrasto, Paul Harless, banqueiro que todas as noites deixava pronto o terno que vestiria na manhã seguinte e ia trabalhar "parecendo Richard Gere em 'Gigolô Americano'".

Quanto a sua marca registrada -- os tênis que calça com terno --, Timberlake disse que o objetivo é mais a praticidade que o estilo.

"Calço tênis porque eu não conseguiria dançar nos sapatos que eu usava antigamente. Eu não poderia dar saltos usando apenas sapatos sociais com palmilha. Eu me machucaria", disse Timberlake, que ficou famoso quando era vocalista da boyband 'N Sync e passou a cantar solo em 2002.

Outros citados na lista dos "homens estilosos" incluem o produtor musical Mark Robson, o segundo colocado, e o fotógrafo Alex Lubomirski, no terceiro lugar.

Além deles, estão na lista os rappers Kanye West e T.I., o ator Jason Schwartzman e o hoteleiro Andre Balazs.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário: